A Polícia Militar de Uberlândia conseguiu apreender um carregamento de maconha que saia da cidade com destino à Brasília. Um homem de 39 anos foi preso em flagrante. Ele confessou que pegou a droga em Uberlândia e que receberia R$ 2 mil para fazer o transporte das barras de maconha para a capital federal.
A apreensão aconteceu na avenida João 23, no bairro Saraiva. Uma guarnição da Polícia Militar fazia patrulhamento pelo bairro Santa Maria, quando os policiais visualizaram um veículo Fiat Pulse de cor cinza acompanhando um Gol de cor branco. Os dois veículos avançaram o sinal vermelho e seguiram sentido ao Carrefour.
O VW Gol conseguiu evadir, mas o Fiat Pulse foi abordado pelos policiais na avenida João 23. Assim que o motorista de 39 anos desceu do carro, os militares já perceberam o forte odor de maconha. Dentro do carro, eles encontraram diversos sacos plásticos, no banco traseiro e no porta-malas, contendo barras de drogas.
No total, foram encontradas 224 barras de maconha no interior do veículo. O motorista relatou que mora em Brasília/DF e que, após fazer contato com um indivíduo que não soube identificar, se deslocou até Uberlândia no veículo Gol de cor branca, o qual é locado, e que receberia R$ 2 mil para fazer o transporte da droga.
Na casa onde o suspeito informou ter pegado o Fiat Pulse na avenida Jerônimo Maia Santos, os policiais nada encontraram. Ao verificar o chassi do Fiat Pulse, os militares descobriram que o veículo foi furtado no Distrito Federal em julho deste ano. Diante disso, o suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Plantão, juntamente com a droga apreendida.