Em Araguari, no Triângulo Mineiro, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recuperou, na última semana, uma cadela da raça Burriller, que havia sido furtada no dia 5 de setembro, no bairro Segismundo Pereira, em Uberlândia, na mesma região.
A cadela, que atende pelo nome de Raika e tem cinco anos, foi recuperada por policiais civis da 4ª Delegacia de Polícia Civil em Uberlândia, encarregados da investigação, na posse de um motorista em Araguari, que localizado se comprometeu devolver o animal. Ele revelou que viu a cadela na rua, sozinha, sem ninguém, e então resolveu levá-la consigo.
No dia do furto, a proprietária, uma nutricionista de 24 anos, teria saído com a cadela para passear, na Avenida Segismundo Pereira. Pouco tempo depois, ela deu pela falta do animal, procurou-o nas redondezas e como não o encontrou, registrou o boletim de ocorrência.
Com base na investigação e em filmagens de câmeras de segurança da região, os policiais descobriram o veículo que ela teria sido transportada.
Raika foi subtraída por três homens que passavam pela via pública, em uma van, emplacada em Araguari. Com a identificação do dono, os investigadores o localizaram naquela cidade. Mesmo com a devolução do animal, a PCMG instaurou um procedimento sobre o caso.
Ao saber que a Polícia Civil localizou a cadela, a dona foi a Araguari para buscá-la e se emocionou ao reencontrá-la.
A raça Burriller
O boiadeiro australiano, também conhecido como australian cattle dog e Burriller, é um cachorro de pastoreio muito resistente e ativo, mas também leal e companheiro. Criado para suportar as condições extremas do terreno australiano, ele é quase como um cão raposa, e pode se comportar como uma às vezes – ele pode querer caçar pequenos animais ou enterrar ossos e outras coisas no seu quintal!
Mas a personalidade forte e curiosa dessa raça é um dos seus traços mais distintivos e divertidos: isso faz com que ele sempre esteja pronto para brincar e descobrir coisas novas. Ele é originado da Inglaterra, pesa de 9 a 13 kg, possui altura de 30 a 35 cm e expectativa de vida de 12 a 14 anos. O filhote custa em média cerca de R$3 mil.
Fonte: Ascom PCMG