Em comemoração ao Setembro Verde, que é o mês de inclusão da pessoa com deficiência, a AACD Uberlândia deu início à uma nova campanha “Lacre e Tampinha do Bem AACD”. A iniciativa visa arrecadar lacres metálicos e tampinhas plásticas pet a partir de coletores instalados em postos solidários de arrecadação. O valor obtido com a venda para as indústrias de reciclagem será destinado aos tratamentos oferecidos para pacientes de Uberlândia e de 22 cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

De acordo com o líder do Conselho Voluntário da unidade, Flávio Lino, a ideia partiu da necessidade de captar recursos de outras formas. "A ação tem como objetivo não somente gerar renda para a instituição, mas fortalecer o vínculo da sociedade com a unidade da AACD em Uberlândia. Além disso, é uma ação voltada à sustentabilidade ambiental, limpa e sustentável, tendo em vista o foco em ações ESG desenvolvidas pela unidade", explica.

A campanha será realizada em parceria com diversos estabelecimentos da cidade de Uberlândia que cederão espaço para a instalação de coletores físicos - produzidos por meio do apoio de parcerias com a Sankhya e a agência Type.

Para saber mais sobre esta ação e como participar como um ponto de coleta, basta entrar em contato pelo telefone (34) 3228-8000.

Há outras formas de contribuir com a AACD Uberlândia. Via PIX, a chave é [email protected]; já para doações por telefone ou via conta bancária, basta ligar para (34) 3228-8008 ou efetuar um depósito/transferência para o Banco Bradesco | agência: 3301 - conta corrente: 5000-8. Para outras informações, basta acessar o site, clicando aqui.

AACD Uberlândia

A AACD Uberlândia-MG foi inaugurada em 2001 e atende pacientes de 22 municípios de Minas Gerais. Focada em garantir assistência médico-terapêutica de excelência em Ortopedia e Reabilitação Motora, a unidade oferece os seguintes atendimentos:

• Terapias: Fisioterapia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Reabilitação Respiratória, Fisioterapia Aquática, Psicologia e Pedagogia.

• Oficina Ortopédica que produz órteses, próteses, coletes e dispensação de demais produtos ortopédicos, tais como cadeiras de rodas, banho e motorizada.

• Departamento clínico: Ortopedia, Neurologia, Fisiatria.